A área de produção de conteúdos surgiu, dentro do dia-a-dia dos projectos digitais da responsabilidade da equipa <dig>it, em Março de 2016, com o desafio colocado pela marca Compal de criação de fotografias e vídeos para as suas redes sociais (Facebook e Instagram).

Com mais de 65 anos de história, a Compal é uma das marcas mais acarinhadas pelos portugueses. Nas suas redes sociais, procura demonstrar a naturalidade e frescura dos produtos. Privilegia a elevada qualidade dos conteúdos, em termos visuais e de relevância para a comunidade, confiando à <dig>it o planeamento e a criação dos conteúdos de acordo com briefings da marca sobre as várias gamas: Essencial, Família, Vital, Clássico, Veggie, etc.

Desenvolvemos este projecto com apoio em produção própria (fotografia, edição, design e ilustração internos) e numa base de dados de fotógrafos. Por eles distribuímos os produtos em foco em cada momento do ano e connosco partilham diferentes perspectivas sobre as gamas da marca. Abraçamos ainda projectos de cobertura fotográfica e de vídeo de eventos Compal e de criação de conteúdos fora de briefing, com ideias apoiadas em efemérides, tendências e formatos inovadores.

Em quase dois anos de colaboração, organizámos uma sessão fotográfica Compal Família no espaço KUC, fizemos a cobertura do evento de apresentação do novo sabor criado no âmbito na novela “Amor Maior”, da SIC; de um workshop de crossfit com a Jéssica Athaíde; da actividade de plantar uma árvore no Dia Mundial da Alimentação com a Cláudia Vieira; entre muitos outros.

São mais de 800 os conteúdos já criados e aprovados pela Compal para utilização nas redes sociais, numa colaboração com mais de dez fotógrafos e sobre todas as gamas.