A colaboração entre a <dig>it e a ERA Imobiliária — Portugal — uma das líderes do mercado nacional no seu segmento — teve início em Janeiro de 2016, sendo o digital a área onde esta união é materializada: Facebook, Messenger Chat Bot, LinkedIn Instagram.

Uma aposta cada vez mais sólida no universo digital por parte da ERA criou a necessidade de um especialista nesta área. É aqui, portanto, que surge a mão da <dig>it, nomeadamente na implementação de uma estratégia de redes sociais adaptada a uma empresa desta natureza.

No Facebook, o foco tem incidido na publicação de casas (em vídeo) e criação de conteúdos emocionais (efemérides, prémios, eventos) de forma a envolver a comunidade com a marca — mais de 60 mil seguidores. Este trabalho é apoiado numa campanha de Facebook Ads, garantindo, desta forma, um maior alcance das publicações.

O Messenger Chat Bot é uma ferramenta que permite, de uma forma ágil, rápida e cómoda, encontrar um imóvel para alugar/arrendar em qualquer zona do país, possibilitando ainda o agendamento de uma visita através do smartphone, tablet ou portátil. Num trabalho articulado com a E.Life, cabe à <dig>it a criação de copy para as respostas de interacção do Bot com os clientes, bem como dos materiais de divulgação da ferramenta (vídeos, Facebook posts).

A página de Instagram da ERA Portugal foi criada de raiz pela Dig It. Alicerçada no imaginário “casas de sonho”, a estratégia encontrada para este rede social passou, sobretudo, por mostrar divisões de casas ERA capazes de inspirar os seus seguidores: tanto na organização dos espaços como na sua decoração. Trazer o conceito “viver a casa”, já patente em algumas publicações do Facebook de ERA, foi, por isso, objectivo central.

Tratando-se de uma rede social onde se privilegia a boa imagem, tornou-se imperativo que assim fosse no feed de publicações da página. De forma a alimentar (ainda mais) o imaginário “casas de sonho”, articulamos a componente gráfica com um copy inspiracional. Em resumo, destacar o espaço através das palavras.

Ainda com as palavras como tema de fundo, foi desenvolvida uma estratégia de hashtags que fizessem sentido numa marca como a ERA Portugal, trazendo, assim, de forma orgânica, mais seguidores. Em menos de 5 meses, o Instagram de ERA, superou os 1000 fãs.

O LinkedIn é outra das redes sociais da ERA Imobiliária – Portugal que contou, na fase de kick-off, com o apoio estratégico Dig-It. O objectivo da presença nesta plataforma foi aproximar a empresa do mercado profissional e mostrar o seu know-how na indústria.

Selecção de notícias envolvendo a empresa ou o sector, comunicação de sessões formativas e vagas de emprego foram alguns dos conteúdos desenvolvidos. A publicação destes materiais é, também, apoiada por uma componente de design.

Todo este trabalho junto da ERA Imobiliária – Portugal, assente numa estratégia digital e editorial sólida, tem feito crescer, numa base diária, as comunidades de Facebook e Instagram de ERA, bem como a interacção com os conteúdos publicados. Já o Messenger Chat Bot possibilitou, ao consumidor/cliente, um acesso mais célere e informal com as casas disponibilizadas pela imobiliária.