Desde Junho de 2017 que a Plastica Melissa Portugal, representante da marca Melissa, escolheu a <dig>it para planear e gerir a sua estratégia de redes sociais e para a produção de newsletters a  distribuir por clientes e fãs da marca, bem como para projectos pontuais de design para o website.

A Plastica Online Shop / Melissa Portugal é uma marca de sapatos, bolsas e modelos de designer, especialmente dedicada ao calçado feminino e infantil (bebé e criança). Em Portugal tem três lojas em nome próprio e um site com loja online, onde se pode conhecer melhor a diferenciação da marca: o plástico sustentável, o design inovador, as parcerias com marcas e designers, e o carácter de exclusividade e sofisticação de usar umas Melissa.

A <dig>it permitiu à marca uma maior profissionalização da comunicação em redes sociais (Facebook & Instagram), com conteúdos muito vocacionados para a moda, os looks da estação, os modelos em destaque e a sua unicidade. A estratégia apoia-se na produção de conteúdos através de materiais da marca, design e ilustração em torno dos produtos Melissa, sempre tendo em conta o contexto de publicação (efemérides, lifestyle, etc.).

A informalidade da marca permite ‘brincar’ com os modelos, moldando-os nos vários contextos de comunicação, sobretudo em Facebook, onde a comunicação se foca mais as temáticas e na identificação com as pessoas do que em Instagram, uma rede social onde a qualidade visual é o mais relevante – e onde apostamos de forma mais frequente nas imagens de campanhas Melissa e em vídeos apelativos sobre os vários modelos.

Outro eixo de colaboração com a Plastica Melissa Portugal dá-se ao nível das newsletters, com design e copy <dig>it e Design On Spot Net. Estas destacam habitualmente lançamentos de novas colecções, promoções, guias de prendas para o Natal, entre outros temas.

Em cerca de seis meses, o Facebook Plastica Melissa Portugal cresceu em mais de 7 mil novos fãs, em ritmo de publicação e viralidade, com a aposta em conteúdos bastante diferenciados e em novos formatos, como o vídeo. Em Instagram, são quase 300 os novos seguidores da marca, com uma interacção média de 450 likes mensais nas publicações (o dobro do que acontecia anteriormente).